O governo do Acre, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), prossegue com o cronograma de manutenções em unidades escolares estaduais. Esta semana, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 1° de Maio, localizada no município de Mâncio Lima, foi beneficiada com um conjunto de intervenções estruturais voltadas à melhoria da infraestrutura e à elevação da qualidade do ambiente de ensino.
As obras incluíram serviços de pintura nas áreas internas e externas, reparos no pátio e na cantina, além da criação de um espaço destinado a bicicletário. As intervenções visam proporcionar maior conforto e adequação para alunos e servidores.
O chefe da representação da SEE em Mâncio Lima, Alcione Benevides, destacou que as melhorias beneficiam diretamente a comunidade escolar. “Quem ganha com essas melhorias são os nossos servidores e os nossos estudantes, que agora contam com um espaço revitalizado, mais adequado e acolhedor, contribuindo para um ambiente mais favorável ao ensino e à aprendizagem”, afirmou.
Benevides também informou que outras escolas no município estão passando por revitalizações semelhantes, como a Escola Indígena Ixubay Rabui Puyanawa e a Escola Antônio Oliveira Dantas. Ele atribuiu a iniciativa a determinações da governadora Mailza Assis e do secretário Reginaldo Prates, com o objetivo de aprimorar as condições de estudo e trabalho nas instituições de ensino do estado.
Fonte: Agência de Notícias do Acre



























