A Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) iniciou, nesta semana, um projeto-piloto voltado à saúde mental e ao bem-estar dos servidores da rede estadual de ensino. A ação, intitulada “Circuito bem-estar: cuidado e valorização do servidor”, está sendo realizada no município de Feijó, contemplando seis unidades de ensino: Raimundo Augusto de Araújo, Nanzio Magalhães, Imaculada Conceição, Francisco Nunes Leitão, Vicente Celso Brandão e José Gurgel Rabelo.
De acordo com a chefe da Divisão de Qualidade de Vida e Bem-Estar da SEE, Jaqueline Guimarães, a programação foi elaborada para aliviar o estresse cotidiano e fortalecer a saúde física e emocional dos profissionais. “Trata-se de um projeto-piloto e essa ação da SEE tem sido marcada por um momento especial de cuidado, de renovação e também de atenção à saúde dos nossos servidores, que puderam desfrutar de uma série de práticas interativas”, afirmou.
Entre os serviços oferecidos estão a auriculoterapia, técnica que utiliza estímulos na orelha para equilibrar o corpo e reduzir ansiedade e insônia; a quick massage, massagem rápida focada em pescoço, ombros e costas para aliviar tensões musculares; e atendimento psicológico individual, com escuta e acolhimento para promover equilíbrio emocional. Também foi disponibilizada a ventosaterapia, que ativa a circulação sanguínea e alivia dores posturais.
A educadora Eline Nascimento Leite, da Escola Nanzio Magalhães, destacou a importância da iniciativa. “Dias melhores começaram a chegar em nossas vidas e estamos muito felizes e agradecidos por esse olhar. Como educadora, recebo essa acolhida, esse cuidado tão importante. Por isso, agradecemos à SEE pela iniciativa incrível, e a todos os servidores que reservaram um momento do seu dia para cuidar de si mesmos”, declarou.
Fonte: Agência de Notícias do Acre





























