Menu

ACREGoverno decreta ponto facultativo na segunda para jogo do Brasil na Copa

A governadora Mailza Assis decretou ponto facultativo nas repartições estaduais na segunda-feira, 29, durante o jogo do Brasil contra o Japão pela Copa do Mundo de 2026.

publicidade

A governadora do Acre, Mailza Assis, editou decreto que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na próxima segunda-feira, 29, das 12h (horário local) em diante, devido à partida entre Brasil e Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Fifa 2026. A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 11.910, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com o texto, os dirigentes máximos de cada órgão ou entidade do Poder Executivo poderão convocar servidores para cumprir expediente normal, desde que haja necessidade de serviço. A decisão visa conciliar o acompanhamento do evento esportivo com a manutenção das atividades administrativas consideradas essenciais.

O decreto ressalta que o ponto facultativo não se aplica aos servidores escalados nas unidades públicas estaduais de saúde e no Hospital das Clínicas, que manterão o funcionamento regular. Da mesma forma, os serviços essenciais de segurança pública operarão sem alterações.

A iniciativa segue prática adotada em outros estados e na administração federal em dias de jogos da Seleção Brasileira em competições internacionais, buscando minimizar impactos na prestação de serviços à população.

Leia Também:  Equador empata com Curaçao e complica classificação na Copa de 2026

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade