Menu

Reconhecimento

Eduardo Ribeiro propõe tombamento de Banda da PM no Acre

Deputado elogia programa de alimentos do governo e destaca relevância cultural da “Furiosa”
Crianças e adolescentes da Banda Mirim da PM Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

publicidade

Durante a sessão da quarta-feira (14), o deputado estadual Eduardo Ribeiro (PSD) abordou dois temas na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O parlamentar parabenizou o Governo do Estado pela criação do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos (PAA Estadual) e anunciou um projeto de lei para reconhecer a Banda de Música da Polícia Militar como patrimônio cultural acreano.

O deputado elogiou a iniciativa do governador Gladson Cameli (Progressistas) em relação ao PAA Estadual. Segundo ele, a proposta demonstra o compromisso do governo com os agricultores familiares. “A gente sabe a importância do PAA do Governo Federal para a agricultura familiar, para os nossos agricultores. Quando o Estado do Acre apresenta esse projeto, mostra que reconhece o papel fundamental do agricultor familiar para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou.

O parlamentar também apresentou o Projeto de Lei nº 70 de 2025, que declara a Banda de Música da Polícia Militar como patrimônio cultural do Estado. Conhecida como “Furiosa”, a banda desenvolve trabalho artístico e social em diversas comunidades, incluindo a Banda Mirim da PM. “Sei da importância da banda, da nossa Furiosa, o trabalho que eles fazem é lindo. Este projeto é um reconhecimento do mandato e do Poder Legislativo para com esses profissionais que levam música, arte e cidadania à população”, destacou.

Leia Também:  Câmara de Rio Branco corta gastos e ouve população

Eduardo Ribeiro finalizou parabenizando os integrantes da banda e reafirmou seu compromisso com a valorização da cultura e das forças de segurança do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do Acre / Foto Sérgio Vale

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade