A Prefeitura de Mâncio Lima assinou, na tarde desta terça-feira (23), a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização da Praça Japiim e a construção de um ponto de espera para taxistas. O investimento de R$ 397 mil é oriundo de transferência especial da deputada federal Antônia Lúcia, com contrapartida do município. A obra será executada pela empresa J. M. M. L. dos Santos Ltda., com prazo de conclusão de até 120 dias.
O projeto contempla a revitalização completa da praça, com melhorias em acessibilidade, conforto e integração comunitária, além da construção de um espaço adequado para atender os profissionais do transporte individual. Durante a solenidade, o prefeito Zé Luiz destacou que a obra estava prevista no plano de governo e representa mais dignidade para os taxistas. “Vamos oferecer mais conforto e dignidade aos nossos taxistas, que passam o dia trabalhando e muitas vezes enfrentam sol e chuva enquanto aguardam passageiros”, afirmou.
O secretário municipal de Obras, Regiano Barros, ressaltou que a intervenção vai melhorar a infraestrutura urbana e proporcionar mais qualidade para os usuários. “A revitalização contempla melhorias que irão proporcionar mais conforto, acessibilidade e segurança para quem frequenta a praça. Além disso, o novo ponto de espera oferecerá melhores condições de trabalho aos taxistas, organizando o serviço e contribuindo para a mobilidade urbana do município”, disse.
Representando a categoria, o taxista José Carlos da Silva, que atua há oito anos no ramo, comemorou o início da obra. “Para nós é uma felicidade muito grande. Passamos anos trabalhando no sol e na chuva. Agora vamos ter um espaço adequado, com mais conforto e dignidade. Todos os taxistas estão muito agradecidos por essa conquista”, declarou. A presidente do Bairro Bandeirantes, Marilene Pereira da Silva, também celebrou o investimento: “Era um sonho da comunidade ver essa praça sendo utilizada de forma útil e importante para o bairro”.
O projeto urbanístico segue as diretrizes da NBR 9050 de acessibilidade e prevê pavimentação em blocos intertravados, áreas de convivência com bancos, equipamentos para exercícios físicos ao ar livre, paisagismo com árvores e gramado, iluminação pública moderna e brinquedos infantis. O município conta atualmente com 20 taxistas cadastrados e habilitados. A cerimônia de assinatura contou com a presença de secretários municipais, taxistas, empresários e vereadores.
Fonte: Pref. Mâncio Lima



























