Menu

RIO BRANCOSecretaria de Meio Ambiente fiscaliza Frigomarca após reclamações sobre poluição

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vistoriou o frigorífico Frigomarca nesta semana para verificar melhorias após queixas de poluição atmosférica. A empresa substituiu equipamentos de tratamento e está com documentação regular.

publicidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou visita institucional ao frigorífico Frigomarca, localizado na AC-40, para acompanhar as medidas adotadas pela empresa em resposta a reclamações da população sobre emissão de poluentes atmosféricos. A ação ocorreu nesta semana e integra o monitoramento ambiental da gestão municipal.

Durante a reunião, o gerente da unidade, Alexandre Solina, informou que foram substituídos quatro digestores e duas prensas, equipamentos utilizados no tratamento de resíduos orgânicos. Segundo ele, as trocas visam melhorar o funcionamento do frigorífico e reduzir impactos ambientais. Solina também afirmou que toda a documentação ambiental da empresa está regularizada e disponível para fiscalização.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Maria Prado, destacou o acompanhamento contínuo da pasta. “A prefeita Rosana Gomes tem determinado que todas as demandas da população sejam acompanhadas com responsabilidade e transparência. Nosso papel é fiscalizar, dialogar e buscar soluções que garantam a preservação ambiental e o bem-estar da comunidade”, declarou.

Além da vistoria no Frigomarca, a equipe da secretaria também esteve no frigorífico desativado localizado na BR-317, em frente à Zona de Processamento de Exportação (ZPE), como parte das ações de monitoramento rotineiras da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Leia Também:  Cruzeiro do Sul recebe picape Fiat Toro para reforçar assistência social

Fonte: Pref. Senador Guiomard

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade