A Prefeitura de Senador Guiomard, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última semana uma edição do Programa Saúde na Escola (PSE) na Escola Alberto Zaire. A iniciativa contemplou os alunos com uma série de serviços e orientações voltadas à promoção da saúde e prevenção de doenças.
Durante a atividade, os estudantes participaram de palestras sobre saúde bucal e alimentação saudável, além de receberem atualização do cartão de vacinação, realização de testes rápidos e avaliação de peso e altura. O objetivo é integrar as áreas de saúde e educação para garantir um acompanhamento mais completo do desenvolvimento infantil.
A secretária municipal de Saúde, Dayana Reis, destacou a relevância da ação. Segundo ela, a prefeita Rosana Gomes tem orientado que as ações de saúde se aproximem cada vez mais da população. “O Programa Saúde na Escola fortalece a prevenção, promove hábitos saudáveis e garante mais cuidado com nossos estudantes”, afirmou.
O PSE vem percorrendo todas as escolas do município, tanto na zona urbana quanto na rural. A proposta é consolidar a parceria entre as pastas de saúde e educação, contribuindo para o bem-estar e o desenvolvimento dos alunos da rede municipal.
Fonte: Pref. Senador Guiomard


























