O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) inaugurou na segunda-feira, 22, a Sala de Bem-Estar da instituição, um espaço destinado a promover a saúde, o autocuidado e a qualidade de vida dos servidores. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), que forneceu os equipamentos e orientou a implementação do ambiente.
O espaço foi projetado para proporcionar momentos de relaxamento e cuidado físico e emocional. Os atendimentos são realizados pela massoterapeuta Meire Pereira, mediante agendamento prévio, com capacidade para até dez servidores por dia. Equipamentos como maca portátil, cadeira de quick-massagem e poltrona de massagem foram doados pela Sead.
O presidente do Imac, André Hassem, destacou que a criação da sala representa um investimento na valorização dos servidores e no fortalecimento do ambiente organizacional. “Cuidar das pessoas é uma das prioridades da nossa gestão. O espaço foi pensado para oferecer aos nossos servidores um local de acolhimento e cuidado, onde possam renovar as energias e cuidar da saúde física e mental”, afirmou.
O diretor administrativo do Imac, José Denis, reforçou que a iniciativa é voltada ao cuidado com as pessoas, consideradas o maior patrimônio da instituição. “Nosso objetivo é oferecer aos servidores um ambiente acolhedor, onde possam cuidar da saúde física e emocional, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para um ambiente de trabalho cada vez mais saudável e humanizado. Agradecemos a parceria da Sead, que tem sido fundamental para ampliar essa política de valorização do servidor em todo o Estado”, disse.
O secretário de Estado de Administração, Paulo Roberto Correia, destacou que as Salas de Bem-Estar, instaladas em diversos órgãos do Estado, fortalecem a política de valorização do servidor. “Trata-se de uma importante política de cuidado com os servidores públicos, levando acolhimento, saúde e qualidade de vida diretamente ao ambiente de trabalho. A proposta é seguir ampliando esse serviço, garantindo que cada vez mais servidores tenham acesso a esse espaço de atenção e cuidado”, afirmou.
Até o momento, o governo do Estado já entregou 14 ambientes similares, implantados em órgãos como Procuradoria Geral do Estado, OCA, Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Infraestrutura Aeroportuária, Secretaria de Estado de Educação e Cultura, Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, empresas públicas, Secretaria de Estado de Planejamento, Fundhacre, Lacen, Sead e Cass. Novas unidades estão previstas. Os kits de equipamentos já foram entregues para a Secretaria de Estado de Agricultura e o Departamento Estadual de Trânsito, que estão em fase de implantação. Também está prevista uma unidade em Senador Guiomard, destinada aos servidores da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre.
De janeiro a junho de 2026, as Salas de Bem-Estar realizaram mais de 7,5 mil atendimentos, consolidando-se como uma política pública de promoção da saúde e do bem-estar dos servidores estaduais.
Fonte: Agência de Notícias do Acre




























