Menu

RETÓRICALula diz que não concorreu à Presidência para beneficiar ricos

Presidente afirma que seu governo é voltado para pobres e classe média, durante inauguração de obras na Rodovia Dutra.

publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta terça-feira (23) que sua candidatura à Presidência não teve como objetivo atender aos interesses dos mais abastados. Em um discurso com tom eleitoral direcionado às camadas de menor poder aquisitivo, o chefe do Executivo afirmou que o governo federal deve focar nos pobres e na classe média. A fala ocorreu durante a cerimônia de inauguração de um trecho da Rodovia Presidente Dutra, no estado do Rio de Janeiro.

“Não me candidatei a presidente da República para fazer coisa para rico; o rico não precisa do governo. Quem precisa do governo são as pessoas humildes, a classe média e os trabalhadores de todas as categorias profissionais”, declarou Lula.

Como é habitual em seus compromissos pelo país, o presidente destacou que foram as gestões petistas que mais destinaram investimentos ao Rio de Janeiro. Ele desafiou o público a verificar se, em toda a história republicana, algum presidente aplicou mais recursos no estado do que ele e sua sucessora, Dilma Rousseff. “Eu duvido que algum governador tenha recebido de algum presidente mais ajuda do que receberam nos governos Lula e Dilma”, completou.

Leia Também:  Vai à Câmara PEC da inclusão das guardas municipais entre órgãos de segurança pública

Lula inaugurou a primeira etapa das obras do trecho da Rodovia Presidente Dutra localizado na Serra das Araras, no Rio de Janeiro. Foram liberados quatro quilômetros de pista no sentido subida. O investimento total previsto para o empreendimento é de R$ 1,5 bilhão.

Fonte: Jovem Pan

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade