Menu

EDUCAÇÃOAlunos da rede municipal de Rio Branco trocam experiências após intercâmbio na Disney e NASA

Estudantes, professores e comitiva que participaram do programa educacional Disney/NASA 2026 foram recebidos pelo prefeito Alysson Bestene nesta sexta-feira (26).

publicidade

Na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, recebeu no gabinete municipal os estudantes, professores e membros da comitiva que integraram o programa de intercâmbio educacional Disney/NASA 2026. O encontro, marcado por relatos emocionados e pela troca de experiências, serviu também para reforçar o compromisso da administração municipal em expandir esse tipo de oportunidade para mais alunos da rede pública.

A viagem, realizada em Orlando, nos Estados Unidos, incluiu visitas a instalações da NASA, parques da Disney e outros espaços voltados à inovação, tecnologia e entretenimento. A iniciativa selecionou participantes com base no desempenho escolar e tem como objetivo estimular o interesse pelos estudos, proporcionando vivências que ampliem horizontes e fortaleçam o protagonismo estudantil.

Durante o encontro, o prefeito Alysson Bestene destacou o impacto do programa. “É uma emoção poder compartilhar desse sonho realizado com essas crianças, ver no olhar delas esse olhar esperançoso, de que elas podem conhecer o mundo”, afirmou. Segundo ele, a gestão municipal pretende dar continuidade à política pública e ampliar o número de vagas na próxima edição, passando de seis para dez alunos do 4º ano da rede municipal. A nova chamada deve ser lançada em breve.

Leia Também:  Saúde Rural realiza 3.173 procedimentos em ação no km 19 da Estrada de Porto Acre

Os estudantes compartilharam suas impressões. Ana Luisa da Silva Montalvão disse sentir saudades e que já quer voltar. “Todos os alunos e todas as professoras estão querendo voltar depois dessa viagem incrível”, relatou. Já a professora Jocilda da Silva Lima Melo contou que fotos e relatos foram apresentados aos alunos do 4º ano como forma de incentivo à participação nas próximas etapas de avaliação do programa.

O guia turístico Josué Pacheco, que acompanhou o grupo, destacou que o intercâmbio demonstra como a educação pode abrir portas. “A educação leva você para muito longe. As crianças que estão no quarto ano agora: estudem, porque os estudos vão levar vocês muito longe”, afirmou. Outros estudantes, como Paulo Davi Pessoa Souza, Miguel Lima da Costa, José Pedro Rebouças Félix e Carlos Davi da Silva de Mendonça, também relataram suas experiências, mencionando visitas a parques temáticos e à NASA, além do aprendizado cultural e tecnológico.

A Prefeitura de Rio Branco reforça que o programa não se encerra com o retorno dos alunos ao Brasil. A ideia é que os participantes atuem como multiplicadores, incentivando colegas a se dedicarem aos estudos e mostrando que a educação pública pode ser uma ponte para novas oportunidades e conquistas.

Leia Também:  TJAC publica três convocações de estágio remunerado para graduação e pós-graduação

Fonte: Pref. de Rio Branco

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade