A Prefeitura de Rio Branco, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que, em virtude do ponto facultativo decretado para esta segunda-feira (29), devido à partida de futebol da seleção brasileira, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Unidades de Referência em Atenção Primária (URAPs) funcionarão até as 11h. Após esse horário, a maioria dessas unidades será fechada, retomando o atendimento normal no próximo dia útil.
Para assegurar a assistência à população ao longo do dia, quatro unidades de referência permanecerão em funcionamento das 7h às 17h, com atendimento ininterrupto. São elas: URAP Francisco Roney Meireles, localizada na Rua Arara, nº 132, bairro Adalberto Sena; URAP Augusto Hidalgo de Lima, na Rua Tião Natureza, nº 29, bairro Palheiral; URAP Farmacêutica Dra. Cláudia Vitorino, na Rua Baguari, nº 40, bairro Taquari; e URAP Rozangela Pimentel, na Rua Maria Francisco Ribeiro, bairro Calafate.
O secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, destacou que a manutenção dessas unidades em operação visa garantir o acesso da população aos serviços de saúde durante o período de ponto facultativo. Segundo ele, por determinação do prefeito Alysson Bestene, mesmo com a redução do expediente, a rede municipal busca assegurar a continuidade da assistência prestada.
A medida busca evitar desassistência e garantir que a população tenha acesso a cuidados básicos de saúde, mesmo em dia de funcionamento reduzido. A Prefeitura reforça que as demais unidades retomarão o horário normal no próximo dia útil.
Fonte: Pref. de Rio Branco




























