Menu

CRUZEIRO DOCruzeiro do Sul encerra programação do Mês do Meio Ambiente com entrega de mudas e premiação de escolas

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul finalizou as atividades do mês do Meio Ambiente com a distribuição de 302 mudas de ipês e a premiação de três escolas vencedoras do concurso de Soluções Baseadas na Natureza.

publicidade

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade, encerrou na sexta-feira, 26, no Complexo Esportivo do Bairro Aeroporto Velho, a programação do mês do Meio Ambiente. O evento incluiu a distribuição de mudas de ipês e a premiação das escolas finalistas do concurso de Projetos de Soluções Baseadas na Natureza (SBN).

Três instituições de ensino disputaram a final do concurso: as escolas de Ensino Médio Professor Flodoaldo Cabral, Santa Luzia e Visconde do Rio Branco. Os projetos apresentados abordaram práticas de arborização e preservação ambiental. A Escola Professor Flodoaldo Cabral conquistou o terceiro lugar, recebendo R$ 500, uma muda de planta e certificado. A Escola Visconde de Rio Branco ficou em segundo lugar, com prêmio de R$ 700, além da muda e certificado. Já a campeã foi a Escola Santa Luzia, que recebeu R$ 1.000, muda e certificação.

A professora de Biologia Milena da Silva, orientadora do projeto da Escola Santa Luzia, intitulado ‘Semeando o Futuro’, explicou que a iniciativa visa conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental. Segundo ela, o projeto aborda questões como queimadas, degradação do solo e doenças respiratórias, integrando diversas disciplinas para desenvolver ações de conscientização e plantio em áreas degradadas. ‘Vamos fazer a plantação em locais degradados e distribuir plantas nativas para a comunidade’, afirmou.

Leia Também:  Deracre realiza limpeza e manutenção na Arena do Juruá para Expoacre Juruá

Durante o evento, a Secretaria de Meio Ambiente distribuiu 302 mudas de ipês, com o objetivo de incentivar a arborização urbana. A técnica de enfermagem Maria José Souza, que recebeu uma muda, destacou a importância da ação para reduzir o calor e aumentar a cobertura verde da cidade. ‘Quanto mais árvores, mais vida teremos’, disse.

As atividades do mês do Meio Ambiente começaram em 2 de junho. A secretária de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul, Edna Fonseca, avaliou o período como intenso e produtivo, agradeceu a participação da sociedade e das escolas, e reconheceu o apoio do prefeito Zequinha Lima para a realização das ações de preservação ambiental no município.

Fonte: Pref. Cruzeiro do Sul

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade