Menu

TETRACAMPEÃOCarlos Alberto Parreira apresenta melhora, mas segue na UTI sem previsão de alta

Ex-técnico da Seleção Brasileira segue internado com inflamação pulmonar e respira com ajuda de aparelhos.

publicidade

O Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, divulgou na segunda-feira (22) um novo boletim sobre o estado de saúde do ex-técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira. O profissional de 80 anos permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a uma inflamação pulmonar e insuficiência respiratória aguda.

Segundo o hospital, Parreira está com pouca sedação e consegue acordar quando é chamado, mas ainda necessita de ventilação mecânica para respirar. Apesar disso, o quadro clínico apresenta melhora, embora o paciente ainda precise de cuidados intensivos. Não há previsão de alta.

O técnico campeão mundial com o Brasil em 1994 está sendo acompanhado pelo pneumologista intensivista Arthur Vianna e por uma equipe multidisciplinar. A nota do hospital não detalhou quando ele deu entrada na unidade, mas a internação já dura alguns dias.

Carlos Alberto Parreira tem uma longa carreira no futebol. Além de comandar a Seleção Brasileira no tetracampeonato, ele foi preparador físico na conquista do tricampeonato em 1970 e também treinou outras seleções, como a África do Sul em 2010. Seu último trabalho foi como coordenador técnico da Seleção Brasileira em 2014.

Leia Também:  Ancelotti explica ausência de Endrick em empate do Brasil contra Marrocos

O ex-técnico também é autor do livro “Formando Equipes Vencedoras”, lançado em 2006, e já recebeu diversas homenagens, como um lugar na calçada da fama do Maracanã. Amigos e fãs têm manifestado apoio nas redes sociais.

A família de Parreira pede privacidade neste momento e agradece as mensagens de carinho. O hospital informou que novas atualizações serão divulgadas conforme a evolução do quadro clínico.

Fonte: NSC Total

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade