A Policlínica do Tucumã, em Rio Branco, retomou nesta segunda-feira, 22, os atendimentos do Ambulatório Materno-Infantil. Após período de funcionamento na Maternidade Marieta Messias Cameli, os serviços retornaram ao espaço original, que passou por melhorias estruturais para oferecer mais conforto e segurança aos pacientes.
O ambulatório é referência no Acre para o acompanhamento de gestantes e crianças de alto risco, além de contar com o Ambulatório Transsexualizador. As obras de revitalização incluíram adequações para tornar o ambiente mais acolhedor tanto para os usuários quanto para os profissionais de saúde.
Segundo a gerente-geral da unidade, Luciana Carvalho, a retomada integra as ações do governo estadual para fortalecer a assistência especializada. “A unidade foi revitalizada e preparada para melhor acolher os pacientes. Essa era uma das preocupações da governadora Mailza Assis: oferecer uma estrutura adequada e qualificar cada vez mais o atendimento prestado aos usuários do SUS”, afirmou.
A médica ultrassonografista Maria Júlia Nunes destacou os benefícios do novo espaço. “Estamos muito felizes em retornar para uma unidade revitalizada, planejada para proporcionar mais acolhimento, conforto e comodidade aos usuários. Esse novo espaço contribui diretamente para a oferta de um atendimento mais eficiente, humanizado e seguro à população que busca os serviços materno-infantis”, declarou.
A paciente Kátia Abelo Souza, atendida na unidade, elogiou o acolhimento. “Eu gostei muito do atendimento, fui bem acolhida e recepcionada”, contou.
Fonte: Agência de Notícias do Acre



























