Menu

RODRIGUES ALVES7ª Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade e autoridades em Rodrigues Alves

A Prefeitura de Rodrigues Alves promoveu a 7ª Conferência Municipal de Saúde, com debates sobre avanços e desafios do SUS, reunindo profissionais, usuários e autoridades.

publicidade

A Prefeitura de Rodrigues Alves realizou, na manhã desta quinta-feira (18), a 7ª Conferência Municipal de Saúde, evento que reuniu profissionais da saúde, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), representantes da comunidade, autoridades locais e diversos segmentos da sociedade. O encontro teve como tema central “Saúde, democracia, soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”.

Durante a conferência, os participantes debateram avanços e desafios enfrentados pelo sistema de saúde municipal, além de propostas voltadas à garantia de um atendimento mais humanizado e de qualidade. A programação incluiu palestras, grupos de trabalho e plenárias para formulação de diretrizes que possam orientar as políticas públicas de saúde nos próximos anos.

A iniciativa busca fortalecer a participação social no SUS, conforme previsto na legislação que institui as conferências de saúde como espaços de controle social. Em Rodrigues Alves, o evento ocorre a cada quatro anos e tem como objetivo avaliar a situação da saúde local e propor prioridades para o planejamento governamental.

De acordo com a organização, a conferência também serviu para consolidar a integração entre gestão municipal, trabalhadores da saúde e cidadãos, promovendo um canal de diálogo direto sobre as necessidades da população. As propostas aprovadas serão encaminhadas para a etapa estadual da conferência, prevista para ocorrer nos próximos meses.

Leia Também:  Segunda audição do Adora Epitaciolândia 2026 reúne talentos e emociona público na Praça Edmundo Pinto

Fonte: Pref. Rodrigues Alves

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade