O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul e atual presidente estadual do MDB, Vagner Sales, descartou nesta segunda-feira a possibilidade de compor a chapa da governadora Mailza Assis como candidato a vice. A reação ocorreu depois que o deputado estadual Tanízio Sá (MDB) sugeriu publicamente o nome de Sales para o posto.
Em entrevista, Vagner Sales afirmou que agradece a lembrança, mas não aceita concorrer a um cargo secundário. “Sou grato pela consideração do deputado Tanízio, mas não serei candidato a vice de ninguém. Se fosse disputar uma majoritária, seria para governador. Vice, jamais”, declarou o líder emedebista.
A declaração de Sales põe fim a especulações sobre uma possível aliança entre o MDB e a base governista para 2026. O ex-prefeito deixou claro que seu projeto político não inclui papéis subalternos e que, caso decida entrar na disputa, será para o principal cargo do Executivo estadual.
Até o momento, a governadora Mailza Assis não se manifestou sobre a recusa de Vagner Sales. O nome do vice na chapa segue em aberto, com outros possíveis candidatos sendo avaliados nos bastidores.
Fonte: ContilNet Notícias


























