Menu

INCLUSÃORodrigues Alves realiza caminhada e carreata pelo Dia do Orgulho Autista

A Prefeitura de Rodrigues Alves promoveu caminhada e carreata em alusão ao Dia do Orgulho Autista, reforçando ações de conscientização e inclusão para pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

publicidade

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, organizou na última sexta-feira (19) uma caminhada e carreata em comemoração ao Dia do Orgulho Autista. A atividade teve como objetivo ampliar a conscientização, a inclusão e a valorização de indivíduos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como de seus familiares e da comunidade em geral.

O evento contou com a participação da população local, que se envolveu em um momento de reflexão e sensibilização sobre a importância do respeito às diferenças e do acolhimento. A iniciativa buscou destacar a necessidade de construir ambientes cada vez mais inclusivos, tanto no âmbito educacional quanto social.

De acordo com a administração municipal, a ação reafirma o compromisso da gestão com o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para uma educação mais humanizada e inclusiva, capaz de atender adequadamente às demandas de todos os estudantes. A mobilização também visa fortalecer a atuação do município na promoção da diversidade.

Com a realização da caminhada e carreata, Rodrigues Alves consolida seu trabalho em prol da inclusão, demonstrando avanços na área e mantendo o diálogo com a comunidade sobre a importância do tema.

Leia Também:  Xapuri realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde com foco em democracia e fortalecimento do SUS

Fonte: Pref. Rodrigues Alves

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade