Menu

SAÚDEPrefeitura de Cruzeiro do Sul entrega mais de 100 óculos a beneficiários do programa Olhar de Carinho

Ação acontece na quinta-feira (2) no CEANOM e visa ampliar acesso à saúde visual, promovendo qualidade de vida e inclusão.

publicidade

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima quinta-feira, 2, a entrega de mais de 100 óculos para pessoas atendidas pelo programa Olhar de Carinho. O evento está marcado para as 8h30 no Centro Adilis Nogueira Maciel (CEANOM).

O programa tem como finalidade ampliar o acesso à saúde visual, proporcionando melhor qualidade de vida, inclusão e bem-estar à população. Os beneficiários são pessoas que passaram por avaliação oftalmológica e necessitam de correção visual para realizar atividades cotidianas com mais segurança e autonomia.

O secretário municipal de Saúde, Rafael Gomes, destacou a relevância da iniciativa e os ganhos proporcionados pelo uso correto dos óculos. “Por determinação do prefeito Zequinha Lima, seguimos trabalhando para garantir mais dignidade e qualidade de vida à nossa população. Sabemos que muitas pessoas convivem com dificuldades visuais que afetam atividades simples do dia a dia, como ler, trabalhar, estudar e até se locomover. O uso adequado dos óculos proporciona mais segurança, autoestima e bem-estar”, afirmou.

Leia Também:  Xapuri realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde com foco em democracia e fortalecimento do SUS

Gomes também ressaltou que a ação contribui para a prevenção de problemas decorrentes da deficiência visual. “Além de melhorar a visão, os óculos ajudam a prevenir dores de cabeça frequentes, fadiga visual, quedas e acidentes, especialmente entre os idosos, além de contribuir para o desenvolvimento infantil. Estamos investindo em saúde, educação e dignidade, levando esse benefício para quem mais precisa do apoio do poder público”, completou.

Fonte: Pref. Cruzeiro do Sul

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade