A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade, promove na próxima sexta-feira, 26 de junho, o encerramento das atividades relativas ao Mês do Meio Ambiente. A campanha deste ano tem como tema “Cruzeiro do Sul pelo clima: mais consciência, menos impacto ambiental”. A abertura oficial ocorreu no dia 2 de junho no Museu Memorial José Augusto.
Ao longo do mês de junho, foram realizados mutirões de limpeza de rios, plantio de mudas, recuperação de áreas degradadas, palestras em escolas e mobilizações comunitárias voltadas à sustentabilidade. O encerramento será no centro da cidade e no Complexo Esportivo do Bairro do Aeroporto Velho.
A programação de sexta-feira começa às 8h com uma Blitz Ambiental na Praça do Centro Cultural, no Centro, com objetivo de levar educação ambiental aos condutores. Às 17h, no Complexo Esportivo do Bairro do Aeroporto Velho, ocorrerá a cerimônia de encerramento, com entrega de mudas de espécies nativas, premiação das propostas vencedoras de soluções baseadas na natureza para escolas de Ensino Médio (conforme edital) e feira com empreendedores locais.
Encerrando as atividades, às 18h30, haverá um Aulão de Dança em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, também no Complexo Esportivo. A Prefeitura convida a população a participar das ações e reforçar o compromisso com a preservação ambiental.
Fonte: Pref. Cruzeiro do Sul



























