Menu

MPAC promove nova etapa do programa BeHappier com foco na atividade física

publicidade

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta quarta-feira, 24, mais uma etapa do programa BeHappier, iniciativa voltada à promoção do bem-estar e da saúde mental de membros, servidores e colaboradores da instituição. O evento marcou o lançamento do terceiro hábito da felicidade: a atividade física.

A nova fase do programa dá continuidade aos pilares já abordados, definição de metas e gratidão, e destaca a importância do movimento corporal como elemento essencial para o equilíbrio físico, emocional e mental. A proposta é incentivar uma rotina mais ativa e saudável, mesmo diante das exigências do cotidiano profissional.

Durante a cerimônia, o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, ressaltou a importância da mobilidade e da atividade física como dimensões essenciais do bem-estar, destacando o impacto positivo que o programa vem gerando na cultura institucional do MPAC.

“Dentro do MPAC, essa etapa voltada à atividade física simboliza mais do que a adoção de um novo hábito: representa a continuidade de uma transformação que já está em curso. Em apenas três meses de BeHappier, mais de 145 embaixadores têm contribuído para a construção de um ambiente mais acolhedor e atento ao bem-estar das pessoas. Essa mobilização tem alcançado diferentes setores e reforçado uma cultura institucional de cuidado”, afirmou.

Leia Também:  MPAC promove reunião interinstitucional sobre melhorias no Huerb

O evento também contou com a participação da palestrante Flávia da Veiga, fundadora do BeHappier, que tem contribuído ativamente para a implantação do programa. Em sua apresentação, ela abordou a importância da atividade física como uma prática transformadora, capaz de promover mais energia, foco, equilíbrio emocional e qualidade de vida, especialmente diante dos desafios diários enfrentados no ambiente de trabalho.

Durante a programação, foi anunciado ainda o sorteio de três passaportes para o Congresso Internacional da Felicidade, o maior evento sobre o tema na América Latina, que será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, em Curitiba (PR). Os contemplados terão a oportunidade de participar de debates e vivências com grandes nomes das áreas de ciência, arte, filosofia, espiritualidade e desenvolvimento humano.

Fotos: Diego Negreiros

Lançamento do Hábito da Atividade Física - Programa Behappier

Fonte: Ministério Publico – AC

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade