O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) deu posse, nesta sexta-feira, 25, a mais três analistas ministeriais aprovados no V Concurso Público para Servidores Efetivos. A cerimônia foi realizada na Sala de Sessões e contou com a presença de integrantes da instituição, além de amigos e familiares dos empossados.
Tomaram posse os candidatos Wellington Aguiar do Nascimento, Pedro Paulo de Souza Rocha e Jânio Pablo Oliveira Farias, que agora passam a integrar o corpo técnico da instituição. Com a chegada dos novos servidores, o MPAC totaliza 112 nomeações desde a realização do certame.
O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, deu as boas-vindas aos novos servidores, desejando sucesso nas funções que assumem. Ele destacou o compromisso da instituição com a valorização de seu capital humano, reforçando que o concurso foi um marco importante para o MPAC, que há dez anos não realizava seleção para provimento de cargos efetivos.
“A chegada de novos servidores é sempre um momento muito especial, não apenas para aqueles que tomam posse, mas também para toda a instituição. Com responsabilidade e planejamento, temos conseguido reforçar nosso quadro funcional, somando forças a uma equipe de profissionais altamente preparados, que se dedicam com empenho e comprometimento à missão do Ministério Público”, disse.

Estiveram presentes a procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos, Rita de Cássia Nogueira; o secretário-geral, promotor de Justiça Glaucio Oshiro; a secretária de Planejamento Institucional e Inovação, promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório; o procurador de Justiça Carlos Maia; a diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promotora de Justiça Joana D’Arc; o promotor de Justiça Carlos Augusto Pescador; o diretor de Gestão com Pessoas, Cláudio Roberto; o coordenador do Ceaf, Danilo Scramin; e o presidente do Sindicato dos Servidores, Roney Araújo.
Fotos: Diego Negreiros
Fonte: Ministério Publico – AC






























