Menu

SAÚDETarauacá amplia academias de saúde e anuncia novas unidades de musculação

A Prefeitura de Tarauacá expande atendimentos nas Academias de Saúde e implanta novas academias de musculação em três unidades básicas.

publicidade

A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a ampliação dos atendimentos nas Academias de Saúde do município e a implantação de novas academias de musculação integradas a unidades básicas de saúde. A medida visa incentivar a prática regular de exercícios físicos supervisionados por equipe multiprofissional, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde.

Três unidades serão contempladas: a Unidade de Saúde Marília Vieira, localizada no bairro Corcovado; a Unidade de Saúde Maria da Luz, situada no bairro Senador Pompeu, conhecido como Bairro da Praia; e a Unidade de Saúde José Leôncio, que atende as proximidades dos bairros Avelino Leal, Bairro Novo e Copacabana. Os novos espaços oferecerão atividades físicas orientadas com foco em prevenção e promoção da saúde.

As novas academias de musculação terão público prioritário entre idosos, contribuindo para o envelhecimento saudável, redução de quedas, controle de doenças crônicas e melhoria da qualidade de vida. Além disso, moradores de todas as idades que necessitam de acompanhamento médico para a prática de exercícios também serão contemplados.

Leia Também:  Trator agrícola é entregue a produtores da comunidade Chora Menino em Epitaciolândia

A iniciativa reforça as ações municipais na área de saúde preventiva, ampliando o acesso a serviços que promovem bem-estar e qualidade de vida para a população.

Fonte: Pref. Prefeitura Tarauacá

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade