Menu

CRUZEIRO DOPrefeitura promove educação ambiental em escolas municipais

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizou atividades educativas em escolas municipais como parte da programação do Mês do Meio Ambiente.

publicidade

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMEIA), deu continuidade nesta terça-feira, 23, à programação do Mês do Meio Ambiente com ações educativas direcionadas a estudantes da rede municipal. O objetivo é fortalecer a conscientização ambiental, incentivar práticas sustentáveis e ampliar o conhecimento dos alunos sobre preservação dos recursos naturais.

As atividades ocorreram nas Escolas Municipais Francisca Rita de Cássia Lima Pinto, Corazita Negreiro e Rui Barbosa. As equipes realizaram palestras, atividades de sensibilização e dinâmicas educativas abordando temas como sustentabilidade, coleta seletiva, reciclagem, destinação correta de resíduos sólidos e conservação ambiental. A iniciativa contou com parceria da Polícia Militar do Acre, por meio do Pelotão Ambiental, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Cooperativa de Catadores COOPSUL.

Na Escola Municipal Integral Francisca Rita de Cássia Lima Pinto, a equipe da SEMEIA conduziu uma palestra sobre educação ambiental e preservação dos recursos naturais, complementada por um bingo ambiental interativo para tornar o aprendizado mais atrativo. Já na Escola Municipal de Ensino Fundamental Corazita Negreiros, o Pelotão Ambiental promoveu atividades focadas na conscientização sobre responsabilidade socioambiental e na importância da preservação para as futuras gerações.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul discute fortalecimento das cadeias da mandioca e do café com Ministério da

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, representantes do IBAMA ministraram palestra sobre conservação ambiental, proteção da fauna e flora e preservação dos ecossistemas. A programação também atingiu a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nise Varela, onde a COOPSUL orientou os estudantes sobre coleta seletiva, reciclagem e a importância da participação comunitária em práticas sustentáveis.

A titular da SEMEIA, Edna Fonseca, destacou que as ações do Mês do Meio Ambiente reforçam o compromisso da gestão do prefeito Zequinha Lima com a educação ambiental e a formação de cidadãos conscientes, preparados para contribuir com a preservação dos recursos naturais e a construção de um futuro mais sustentável.

Fonte: Pref. Cruzeiro do Sul

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade