Menu

ACREPrefeito de Mâncio Lima participa de oficina da Rota do Café

Salatiel Magalhães esteve na Oficina de Planejamento Estratégico para implementação da Rota do Café, visando fortalecer a cafeicultura no Vale do Juruá.

publicidade

O prefeito de Mâncio Lima, Salatiel Magalhães, participou da Oficina de Planejamento Estratégico voltada à implementação da Rota do Café. O evento ocorreu no município e reuniu produtores rurais, cooperativas, representantes de instituições públicas e parceiros do setor produtivo. O objetivo foi alinhar estratégias, identificar demandas e definir ações para impulsionar a cafeicultura na região do Vale do Juruá.

Durante a oficina, foram discutidos temas como fortalecimento da produção, melhorias em infraestrutura, assistência técnica, logística e ampliação do acesso a mercados. A iniciativa busca atrair investimentos e consolidar uma agenda integrada de desenvolvimento para o setor cafeeiro.

Salatiel Magalhães destacou a importância da união entre os diversos atores envolvidos. Em declaração durante o evento, ele afirmou que o momento é de construção conjunta, que fortalece os produtores e abre caminhos para novas oportunidades de renda e desenvolvimento sustentável para o município e toda a região.

A Rota do Café é considerada uma estratégia fundamental para valorizar a produção local, gerar emprego e renda e transformar o café em um dos principais vetores de desenvolvimento econômico do Juruá. A expectativa é que os trabalhos resultem em um plano de ação estruturado, baseado em visitas técnicas e diagnósticos realizados, ampliando as oportunidades para os agricultores da região.

Leia Também:  Escola 1° de Maio em Mâncio Lima recebe melhorias estruturais

Fonte: Pref. Rodrigues Alves

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade