A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMEIA), realizou na segunda-feira, 22, uma programação especial na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) como parte das atividades do Mês do Meio Ambiente 2026. A iniciativa envolveu aproximadamente 50 alunos em dinâmicas voltadas à educação ambiental e à conexão com a natureza.
Coordenada pelo Departamento de Projetos e Educação Ambiental, a ação incluiu o Bingo do Meio Ambiente, que abordou o tema “Conectando saberes e ações pela natureza” de maneira lúdica, estimulando o aprendizado e a sensibilização dos participantes sobre questões ambientais. Em seguida, os estudantes participaram de uma oficina de produção artística com elementos naturais coletados no próprio espaço da instituição, resultando em uma exposição montada no jardim da APAE.
A secretária da SEMEIA, Edna Fonseca, destacou o compromisso da gestão municipal com a educação ambiental inclusiva. “Na manhã desta segunda-feira, a Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade, por meio do Departamento de Educação Ambiental, deu continuidade às atividades do Mês do Meio Ambiente. Estivemos na APAE realizando ações como o Bingo do Meio Ambiente, conectando saberes e ações pela natureza de forma lúdica e interativa. Encerramos a programação com uma oficina de produção artística utilizando elementos naturais coletados no próprio local, transformando criatividade e sensibilidade em uma bela exposição no jardim. Essa ação integra o cronograma oficial do Mês do Meio Ambiente 2026”, afirmou.
A programação do Mês do Meio Ambiente em Cruzeiro do Sul segue ao longo do mês com outras atividades educativas e de conscientização ambiental promovidas pela SEMEIA em diferentes espaços do município.
Fonte: Pref. Cruzeiro do Sul




























